Anúncios

Conheça o Shiba Inu e saiba porque essa criptomoeda tem se tornado uma das favoritas no mercado financeiro e tem ganhado os noticiários do mundo todo

Lançada em agosto de 2020, a criptomoeda com nome de cachorro Shiba Inu (SHIB), surgiu como uma alternatina ao Dogecoin. A cripto SHIB ganhou popularidade rapidamente devido à sua comunidade entusiasmada e seu símbolo cativante.

Anúncios

A SHIB é uma criptomoeda do tipo meme, ou seja, seu valor muitas vezes é impulsionado pela cultura e pela comunidade em torno dela, em vez de ter fundamentos técnicos ou econômicos sólidos como as outras criptos do mercado.

A ideia principal da Shiba Inu é a criação de uma comunidade e uma economia descentralizada, com o objetivo de superar as limitações das moedas fiduciárias tradicionais e das criptomoedas convencionais. Ela opera na blockchain Ethereum e possui recursos semelhantes ao DogeCoin, como algumas taxas.

Anúncios

O “boom” da SHIB ocorreu em 2021 quando foi listada em várias exchanges de criptomoedas, o que atraiu a atenção de investidores de varejo, especialmente aqueles com foco em investimentos de alto risco com alta recompensa.

É importante destacar que assim como as outras criptos, a SHIB também possui preços altamente voláteis e pode flutuar significativamente em curtos períodos de tempo tornando-se um investimento especulamente e de alto risco.

Antes de investir na SHIB ou qualquer outra moeda é necessário fazer pesquisas e análises de riscos de acordo com seu perfil de investidor. Para saber mais alguns detalhes a respeito da Shiba Inu, continue a leitura.

Como surgiu a Shiba Inu (SHIB)

Assim como a Dogecoin, a Shiba Inu é uma das famosas “memecoins”, ou seja, criptomoedas que foram criadas à partir de uma brincadeira.

Criada em agosto de 2020 por um grupo de desenvolvedores anônimos sob o pseudônimo de Ryoshi, a Shiba Inu agora se posiciona como um ecossistema totalmente descentralizado administrado pela comunidade.

Diferentemente do Bitcoin que foi desenvolvido para ser uma moeda escassa, a Shiba Inu seguiu o caminho inverso quando iniciou o projeto lançando 1 quadrilhão (1.000.000.000.000.000) de moedas no mercado.

A primeira vez que a Shiba Inu apareceu nas notícias do mundo cripto foi quando seus fundadores doaram metade das moedas em circulação ao criador do Ethereum, Vitalik Buterin, que é uma das pessoas mais respeitadas do mundo cripto.

Vitalik, por sua vez, decidiu dar uma causa nobre a essa doação recebida: ele doou parte das SHIB que recebeu para um fundo de combate à COVID-19 na Índia e “queimou” o restante, demonstrando apoio ao projeto – já que ao reduzir a circulação abundante da moeda acaba por contribuir com o aumento do valor do ativo.

shiba inu
Essa é a logomarca da SHIB: a raça de cachorro japonesa Shiba Inu

Apoio da Comunidade Cripto #SHIBARMY

Você pode até não ter ouvido falar sobre a Shiba Inu até pouco tempo atrás, porém, existe uma grande comunidade por trás dessa divertida criptomoeda.

Celebridades como Nick Carter, integrante do grupo pop norte-americano Backstreet Boys e o jogador de futebol americano do Tampa Bay Bucaneers, Antonio Brown, possuem alguns milhares de SHIB em suas carteiras cripto:

Antonio Brown: “Shiba é a próxima Dogecoin, está a ponto de explodir!”
Nick Carter: “Nós somos #SHIBARMY #shiba”

Em seu Whitepaper (documento onde é descrito as funcionalidades de um projeto cripto), a frase inicial é: “O que aconteceria se um projeto de criptomoeda fosse gerenciado 100% por sua comunidade?”

Acesse o Whitepaper do projeto clicando aqui (versão disponível apenas em inglês).

Onde comprar Shiba Inu (SHIB)?

Você pode comprar Shiba Inu na maior corretora de criptomoedas atualmente, que é a Binance. Cabe lembrar que essa é uma decisão pessoal e depende muito do seu perfil de investidor.

Investir em criptomoedas é um investimento volátil e de altíssimo risco, porém com um grande potencial de retorno. Se você é um investidor que tem um apetite maior ao risco, a SHIB pode ser uma boa opção para se expor ao mercado de investimentos alternativo.

shib army
Foto ilustrativa do movimento Shib Army

Atenção!

Valor e Capital é um site meramente informativo visando enriquecer os nossos usuários com conteúdo financeiro, não somos ligados a nenhuma empresa e não realizamos sugestões de compra ou venda de ativos, não compartilhe informações pessoais nos comentários.

Marcelle

Estudante de Jornalismo na PUC Minas, com grande interesse pelo mundo das finanças. Sempre em busca de novos conhecimentos e conteúdo de qualidade para produzir.