As principais Estratégias de Investimentos - Valor e Capital

As principais Estratégias de Investimentos

Descubra algumas das principais estratégias de investimentos e saiba como tornar o mercado financeiro rentável para você

Anúncio
Anúncio

Ao iniciar sua jornada no mercado financeiro é preciso adquirir muito conhecimento, se manter atualizado e principalmente traçar boas estratégias de investimentos que vão te auxiliar e guiar você em todo seu processo em busca da rentabilidade nesse setor.

No mercado existem diferentes formas de agir e investir. Alguns optam pelo risco para obter mais lucro, outros escolhem a segurança para receber um lucro mais gradual e menos arriscado. Há também aqueles que são mais moderados, outros mais agressivos. E tudo isso são estratégias de investimentos

Ter estratégias de investimentos vai te auxiliar em seus ganhos, mas também te ajudar a agir quando algo não sair como planejado. Um bom investidor não é aquele que só ganha, mas também aquele que sabe se reerguer após um tropeço diante a volatilidade do mercado financeiro.

Existem diferentes formas de investimento, saber qual o mais ideal de acordo com seu perfil de investidor é o que vai direcionar você para tipos de investimentos que mais se adequam ao seu perfil emocional, financeiro e psicológico.

Anúncio
Anúncio

Veja a seguir algumas estratégias de investimentos que vão te auxiliar no seu processo de investidor no mercado financeiro.

Estratégias de investimentos

Day Trade e Scalper:

  • O Day Trade é uma das estratégias de investimentos de curto prazo onde o investidor aposta na valorização ou desvalorização de um ativo durante o dia, aproveitando as oscilações do mercado em um único dia de negociação.
  • Operações de Day Trade precisam ser concretizadas até o fechamento do mercado, o que exige agilidade e análise constante das tendências do mercado.
  • O Scalper é uma variação do Day Trade onde as operações são realizadas em um curtíssimo período de tempo, muitas vezes em minutos ou até mesmo segundos. Os scalpers buscam lucrar com pequenas variações nos preços dos ativos, realizando múltiplas operações ao longo do dia.

Swing Trade:

  • O Swing Trade é uma estratégia que permite ao investidor realizar operações em um período de tempo mais estendido do que o Day Trade, podendo durar dias, semanas ou até meses.
  • Os investidores que optam pelo Swing Trade analisam os movimentos de preços e padrões gráficos para identificar oportunidades de compra ou venda em um horizonte temporal mais amplo.
  • As oscilações em operações de Swing Trade tendem a ser mais suaves em comparação com o Day Trade, oferecendo aos investidores uma abordagem menos frenética e mais estratégica.
Motivos para operações de Swing Trade:
  • Além das análises gráficas e das notícias do mercado, os investidores de Swing Trade também consideram recomendações de casas especializadas, estudos detalhados das empresas e uma análise aprofundada do cenário político-econômico.
  • Essa estratégia permite aos investidores capturar movimentos de preços mais significativos ao longo de um período mais longo, aproveitando tendências de mercado e evitando a volatilidade intradiária.

Buy and Hold:

  • O Buy and Hold é uma estratégia de investimento a longo prazo onde os investidores apostam no crescimento contínuo das empresas ou ativos ao longo do tempo.
  • Os investidores Buy and Hold não se preocupam com os resultados de curto prazo, focando no potencial de valorização a longo prazo das empresas nas quais investem.
  • Essa estratégia é comum em grandes empresas da bolsa de valores, onde os investidores confiam no potencial de crescimento futuro da empresa e estão dispostos a manter suas posições por anos ou décadas.

Essas foram as principais estratégias utilizadas pelos operadores no mercado de ações, dependendo muito do perfil de cada operador e das ferramentas utilizadas por eles, bem como a leitura do cenário mundial.

Leia também: Como funciona a Venda a Descoberto

Atenção!

Valor e Capital é um site meramente informativo visando enriquecer os nossos usuários com conteúdo financeiro, não somos ligados a nenhuma empresa e não realizamos sugestões de compra ou venda de ativos, não compartilhe informações pessoais nos comentários.

Clique nos botões abaixo para compartilhar:
Leonardo Augusto
Leonardo Augusto

Sou o Leonardo Augusto, redator e designer do Valor e Capital. Minha missão é criar uma experiência visual e textual envolvente para nossos leitores. Com um olhar atento para detalhes e um gosto apurado por design, busco sempre entregar conteúdos bem estruturados, que além de informativos, sejam também agradáveis de consumir. Seja escrevendo sobre finanças, tendências ou apps, ou criando layouts que complementem as ideias, meu objetivo é garantir que cada visita ao site seja intuitiva, fluída e visualmente impactante. Estou sempre em busca de maneiras de unir estética e funcionalidade, para que nossos leitores tenham a melhor experiência possível.

Artigos: 11