Quem são os maiores Anunciantes do Brasil? - Valor e Capital

Quem são os maiores Anunciantes do Brasil?

Conheça os maiores anunciantes do Brasil e saiba quem conseguiu conquisar o mundo digital e se modernizar para se adequar aos avanços tecnológicos e culturais

Em um mundo cada vez mais dominado pelo mercado de compra e venda, ter um bom alcance pode ser sinônimo de sucesso e muito lucro. E com os avanços tecnológicos ao conseguir dominar o mercado tecnológico, pode fazer com que uma empresa consiga ampliar seus clientes e elevar seus lucros.

Para se tornar um bom anunciante é preciso ter também um bom Marketing, que é justamente o que vai contribuir para uma empresa alavancar suas conquistas de público. Algumas marcas parecem ter conseguido a receita certa e se tornaram os maiores anunciantes do Brasil.

De acordo com o Sebrae, uma simples definição para Marketing é ”o que se faz para entender o cliente. O Marketing deve consistir de estratégias que você pode alcançar e desenvolver para persuadir seus potenciais clientes de que você é a empresa que eles procuram”.

Não se sabe ao certo quando ocorreu o início das primeiras campanhas de Marketing, muitos dizem que foi por volta dos anos 40 outros dizem que foi no século XV com o nascimento do capitalismo e o fortalecimento da cultura de compra.

Apesar das várias divergências de opiniões em relação a essa questão, um fato ninguém pode negar, trata-se de uma excelente estratégia que deu muito certo e até hoje é uma das principais responsáveis por manter as grandes empresas performando no topo.

Mesmo em meio a essa difícil crise que estamos vivendo atualmente a ”Valor e Capital” apresenta a você, quais são e como funcionam as empresas que mais tem investido em Publicidade nos últimos anos no Brasil. E aí, já tem um palpite de quais são elas?

Antes de mais nada vale mencionar alguns enormes movimentos destaques que ocorreram nos últimos anos, como  a Ascensão do Mercado Livre (R$455,27 Mi em 2020) que praticamente triplicou os investimentos em Marketing no Brasil e a Amazon Serviços (R$469,95 Mi em 2020) que apesar de ter tido entrada recente no mercado Brasileiro também praticamente triplicou os investimentos em Marketing no Brasil nos últimos anos.

Top 3 maiores anunciantes do Brasil

3. SKY


Em terceiro lugar, a empresa que dobrou seus investimentos em propagandas em relação ao ano anterior (96% de aumento), a SKY, maior operadora de TV por assinatura via satélite do Brasil.

A empresa detém cerca de 30% de todos os assinantes de TV paga no Brasil, eles acreditam que com o advento da Pandemia e aumento do número de pessoas no home office, o aumento da publicidade pode ser uma boa saída para captar novos assinantes, atender esse público que estava em quarentena e precisava interagir mais principalmente com os canais de notícias, a empresa relata aumento significativo na audiência.

2. GENOMMA LAB



A vice colocada no nosso ranking de anunciantes brasileiras é uma mega multinacional do setor de farmacêuticos e dermo-cosméticos oriunda do México, com atuação em 18 países nas américas, a empresa representa as ilustres marcas de sabonetes Asepxia e a linha de cuidado da pele chamada cicatricure.

O alto investimento em propagandas da Genomma Lab refletiu também nos números, a empresa reportou um aumento de cerca de 9% em vendas globais em 2020 contribuindo com um aumento de 19% no seu lucro operacional.

1. UNILEVER

A nossa super campeã no ranking de anunciantes do Brasil é uma gigante conhecida do Brasileiro, a UNILEVER, multinacional britânica do setor de bens de consumo, a empresa é responsável pelas famosas marcas, Dove, Kibon e Omo.

Apesar de ter ficado em segundo lugar em 2019 a UNILEVER passou a investir pesado em publicidade nos últimos anos e vem liderando o ranking de maneira isolada ultimamente.

Apesar do massivo investimento em campanhas de publicidade os números recentes da UNILEVER mostraram uma leve desacelerada, a empresa que apesar de mostrar bons números apresenta um crescimento inferior em relação ao mesmo período no ano anterior, muito disso se dá por conta da pandemia, inflação e oscilações cambiais, os números refletem um recuo na Bolsa de Londres com projeções não muito agradáveis para o restante do ano.

Gostou do nosso conteúdo? Compartilhe Valor e Capital com os seus familiares e amigos que estão ingressando no mundo dos investimentos e ajude mais pessoas com informações de qualidade! Vamos juntos desmistificar o mercado de ações e o universo financeiro em busca de um futuro promissor para o Brasil.

Atenção!

Valor e Capital é um site meramente informativo visando enriquecer os nossos usuários com conteúdo financeiro, não somos ligados a nenhuma empresa e não realizamos sugestões de compra ou venda de ativos, não compartilhe informações pessoais nos comentários.

Fonte: dropsaea.meioemensagem.com.br/

Clique nos botões abaixo para compartilhar:
Elisa Fernandes
Elisa Fernandes
Artigos: 13

0